Wednesday, November 22

fase da consolidação

as relações têm fases... temos a fase da descoberta, depois do conhecimento, do inicio da responsabilidade quando as coisas começam a ser mais assumidas, da maturidade e por fim da consolidação (no meio destas várias pequenas fases lol ).
se uma relação chega a esta última ( e ainda só estamos no inicio de tudo) talvez tenha "pés para andar"!
aqui as pessoas conhecem-se melhor e aceitam o outro como ele é, mostra-se exactamente o que vai na alma e o outro sem perguntar percebe, não se põem máscaras de boa disposição so porque não se está para chatear/preocupar o outro, em vez disso partilha-se porque também os problemas e as chatices no trabalho e assim, fazem parte de nós.
nesta fase é essencial já se saber quando é necessário abraçar, quando é necessário puxar para o desabafo e quando é necessário só ouvir e ajudar a relaxar.

e normalmente é precisamente nesta fase que as relações começam a falhar! talvez porque com a imagem da realidade e do dia-a-dia as coisas perdem parte do encanto, parte da magia, as coisas não são pintadas de cor-de-rosa mas ás vezes aparecem de cinza...

mas...
e não se ganha outro tipo de encanto?
e não se ganha outro tipo de magia?
uma cumplicidade mágica?
e o mundo não está cheio de cores?
não é precisamente essa quantidade de cores que consegue gerar a harmonia existente?

"não te prometo que será sempre um mar de rosas... vamos ter altos e baixos...mas, se eu não te pedir agora nunca serei feliz!" - richard gere p julia roberts no filme "noiva em fuga"

talvez seja das fases mais importantes por ter o papel de poder determinar as bases do futuro!

mas/e/contudo...

... quando eu olho para o futuro ele vislumbra-se glorioso!!! :D

1 comment:

Anonymous said...

bom comeco