Sunday, November 19

frontalidade ( a mais??)

ontem aconteceu algo q admito q me chateou, n esperava, acho q no fundo é mesmo isso, simplesmente n esperava! tenho o péssimo (ou nao!) habito de esperar o melhor das pessoas e depois...
hoje li um artigo na noticias magazine de isabel stilwell q demonstra em parte o q me passou pela cabecinha meia loira (lol):
"ensinaram-nos mal a lidar com o conflito. mto mal mesmo. convenceram-nos de q era sinónimo de má educação dizer o q pensamos abertamente, por medo de ferir sentimentos alheios. garantiram-nos que o "diálogo" era passaporte p chegar a todo o lado, mas isso encarregou-se o eng. guterres de desmentir. enunciaram-nos a lista de quem nunca devíamos confrontar, e o pior é q a lista tende para o infinito: começa nos pais, acaba nos patrões e passa pelos maridos/mulheres, pela amiga, a vizinha, o gato e o periquito. o conflito, disseram-nos, deve ser evitado a todo o custo e, se for impossivel fugir-lhe, então há q ceder, dando a outra face - as meninas sobretudo, sob risco de serem rotuladas de agressivas ou violentas, caracteristicas decididamente pouco femininas. E lá andamos nós a refugiar-nos em meias palavras ou, pior ainda, em "bocas", incapazes de pormos tudo em pratos limpos e de retirarmos daí as devidas consequências. mesmo q essas consequências signifiquem perder alguma coisa, ou mesmo alguém, o q é absolutamente preferível a engolir mágoas q enchem o copo q um dia transbordará (para fora ou pior para dentro!). no fundo quem nos educou queria tanto q fossemos "eleitos" por unanimidade, q nos aconselhou a transformar a existência numa campanha eleitoral permanente. esquecendo-se q era igualmente fundamental preparar-nos p sermos capazes de por fim a uma relação, bater o pé por uma causa ou convicção e dizer não a caminhos q não escolhemos. (...) p.s. confesso, adorava conhecer a sensação de dar um murro na cara de quem nos provoca para lá dos limites.".
intitula-se "qdo se tranforma a vida numa campanha eleitoral", apenas acrescento q como em td ha politicos mais avidos q outros, mais frontais e directos q ficam surpreendidos qdo o adversário mostra um pouco das garras pq n realidade não aceita essa intrusão.

No comments: