Tuesday, January 2

hapiness depends, as nature shows, less on exterior things than most suppose - william cowper

"a cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdicio da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoista que nada arrisca e que, esquivando-se ao sofrimento, também perde felicidade"

a nossa vida dá voltas e, quando a minha deu uma completa, passei a pautar-me precisamente por este pensamento... ao inicio ergui muralhas " a volta do peito, que não deixam partir nem deixam entrar" e mantive-as durante muito tempo, bem altas, enquanto aproveitava ( e bem!) o outro lado das coisas (borga no verdadeiro sentido da palavra, verão e tal...)

mas depois..."veio, mostrou-me as mãos vazias, as mãos como os meus dias, tão leves e banais" e "abraçou-me como se abraça o tempo, a vida num momento, em gestos nunca iguais" e eu dei a mão, deixei-me envolver nesse abraço...forte, seguro, quente...

e acabei 2006 a pautar-me por aquela ideia inicial
começo 2007 ainda mais convicta disso!

"e digo-lhe um segredo : não partas nunca mais..."

3 comments:

Belinha said...

Final de 2006, balanço: saudosismo.. previsão:esperança, confiança.. votos de um excelente 2007!! para quê? deixo os balanços p a minha contabilista. E previsões, só no mapa astral... prefiro deliciar-me c o imprevisto e não faço projectos, apenas vagueio pelas ondas do mar e beijo os raios de sol.. amiga: aceita os abraços de quem te ama, não tenhas medo das decisões. Saboreia o momento, mesmo q seja fugaz ou quem sabe eterno.. tens o meu apoio. isso é certo!

Miki Ferreiras said...

Aceita a vida tal como ela é. Sofre, chora, grita, ri, anima-te, e vive! Vive como se fosse a ultima semana da tua existência. Aprende a aceitar tudo o k de bom te aparece.. e aproveita.
Depois, infelizmente, aparecerão momentos menos bons e quando isso acontecer lembra-te que, poderás ultrapassá-los...
Um grande passo para a felicidade é dar um passo de cada vez... e confiadamente, sem medos e sem perguntas...
GMT!

Si said...

sometimes I feel like we are souldmaids...