Tuesday, February 17

boa surpresa!

quando iniciei o blog começou o fervor entre os meus amigos, varios deles começaram e depois abandonaram, tirando talvez a branquinha, o resto ficou no caminho e eu fui andando.
talvez por isso sempre tive a sensação que não existia muita gente a ler as minhas divagações e pensei "paciencia, vou escrevendo na mesma", mas depois quando menos se espera (não é tão boa esta sensação? ) ... SURPRESA! :)

- uma pessoa que tem sido ela propria uma boa surpresa - fomos frutos de confusoes não ritinha? mas aqui estamos e a melhor parte é que podemos sempre começar de novo, basta querer! ;) thanks.

- e um comment que me levou a um blog que tem uma lista em que diz ... libelinha!!!! o mundo cibernauta é fantastico, de repente já nã estou sozinha (se é que alguma vez estive) - um sorriso pela 1ª vez que me vi referenciada noutro blog - thanks margarida!

a vida é feita de surpresas! "quando menos se espera..."

Friday, February 13

(prometido é devido e como amanha é o "dia dos namorados")...

sou uma romantica.

sou daquelas pessoas que gosta dos filmes bonitinhos e que fica com um sorriso nos labios no final - tipo o richard gere a sair do carro para um ultimo abraço e beijo na jessica lane ou o mesmo richard com uma rosa vermelha de fato para ir ter com a mulher susan sarandon ...aiii (suspiro)...
sou assim, sempre fui, mesmo naqueles tempos em que miuda achava que isso era de menina cor-de-rosa e logo eu que fui sempre meia maria rapaz, mas la no fundo...(suspiro)
sinto a emoção e a força do abraço naqueles momentos, considero que as mãos dadas são uma ligação, o contacto quente de apoio e carinho, acho que as vezes a passagem da mão na face significa um beijo carinhoso e gosto dos beijos na palma da mão, gosto das festas no cabelo e mimos equivalentes, gosto dos beijos de bom dia de boa tarde de boa noite, gosto da cumplicidade que transparece, gosto dos olhares significativos, gosto...

por isso acho que o amor deve ser absoluto sem mas, sem quase razões logicas (não ha logica no amor), mas intenso, poderoso, arrebatador!
sorrio por isso e imagino aquelas cenas de filme em que ambos correm para dar um BEIJO na chuva, da tal paragem de carro para voltar atras na despedida, nos passeios que ficam na memória, naquels flashbacks de recordações.

não me interpretem mal, não apoio a parte comercial à volta deste dia, nem os jantares em restaurantes a abarrotar e em que o serviço é pessimo devido à quantidade de gente e em que uma uma noite romantica passa a ser passada a ouvir as conversas dos vizinhos dos lados porque não ha espaço para tanto. Não. Eu apoio o dia todos os dias, o empenho na relação, a paixão arrebatadora, o carinho, a sinceridade e honestidade, o amor sem razão, o amor sem plano, o amor intenso.

ha uns tempos atras li num email ou em alguma pagina da net um texto que fazia um elogio ao amor puro, dizia "eu quero fazer o elogio ao amor puro. parece-me que ja ninguem se apaixona de verdade. ja ninguem quer viver um amor impossivel. ja ninguem aceita amar sem uma razao. hoje as pessoas apaixonam-se por uma questao de pratica. porque da jeito. porque são colegas e estão ali mesmo ao lado. porque se dão bem e não se chateiam muito. porque faz sentido. porque é mais barato, por causa da casa. por causa da cama. por causa das cuecas e das calças e das contas da lavandaria. hoje ém dia as as pessoas fazem contratos pre-nupciais, discutem tudo de ante-mao, fazem planos e a minima merdinha entram logo em "dialogo". o amor passou a ser passivel de ser combinado. os amantes tornaram-se socios, reunem-se, discutem problemas, tomam decisões. o amor tornou-se numa variante psico-socio-bio-ecologica de camaradagem. a paixão que devia ser desmedida é na medida do possivel. o amor tornou-se uma questão pratica. (...) eu quero fazer um elogio do amor puro, do amor cego, do amor estupido, do amor doente, do unico amor verdadeiro que ha, estou farto de conversas, farto de compreensoes, farto de conveniencias de serviço. nunca vi namorados tão embrutecidos, tão cobardes e tão comodistas como os de hoje. incapazes de um gesto largo, de correr um risco, de um rasgo de ousadia, são uma raia de telefoneiros e capangas de cantina, malta do "ta bem, tudo bem", tomadores de bicas, alcaniadores de compromissos, bananoides, borra-botas, matadores do romance, romanticidas. (...) a vida é uma coisa, o amor é outra. a vida dura a vida inteira, o amor não. so um mundo de amor pode durar a vida inteira. e vale-la tambem."

o amor puro é uma condição e não é para perceber, é sinal de amor não se perceber. Sente-se intensamente, de tal forma que nos leva a sair de um lugar e ir ter com ele porque não nos sai da cabeça, que nos leva a fazer km, a ir ou a deixar de ir, e de repente, de repente, já não nos sai da cabeça, do corpo, o cheiro sempre presente, o tacto que pede mais... o amor sem logica ou razão que nos leva a dar a mão à pessoa que nos deu o primeiro beijo...

gosto deste amor, o unico a que chamo amor. gosto do carinho que envolve. gosto do romance.

imagino velhinhos de mão dada a passear à beira mar, a apanhar conchas na areia, cumplices....

happy valentine´s day :)

Thursday, February 12

capa da nova gente :

Maya - " o que passei para ter um peito maior"

( coitadinha da senhora...estamos todos muito solidarios com a exª cujo maior problema na vida passou por ter um peito pequeno e lhe ter custado a cirurgia para ter um bem maior, que vida injusta senhora! )

resposta de Bruno Nogueira no seu blog corpo dormente:

" a saga da Maya com a sua operação ao peito é prostituição mediática"

enfim...decrépito...

Monday, February 9

fds de chuva = fds de filmes

lista do fds:

- nights in rodanthe

eu que sou uma romantica ( tema a desenvolver la mais para o fim da semana ;)) gostei muuuntooo, la bem no fundo penso que todas as mulheres de vez em quando gostam destas lamechices e tal. Por coincidencia li o livro, o unico que li de nicholas sparks, e como não faço grande questão do autor gostei mais do filme pelos actores, pela casa maravilhosa com os pes no mar, pela banda sonora, por me fazer sorrir...

"um amor que te faz ser melhor do que és que não te faz desistir. quero que saibas que mereces um amor assim"

nota:5 (sendo o tipo de filme que é)

- the wrestler

mikey rourke esta irreconhecivel e por isso mesmo o papel acenta-lhe que nem uma luva.


é uma imagem decrepita de quem fica só agarrado a um futuro que ja passou...
nota: 9



-the curious case of benjamin button

aquilo que mais ouvi acerca deste filme foi em relação à caracterização do brad pitt em velho e efectivamente esta fenomenal! alias o brad pitt esta fenomenal!


é um filme sobre a vida, sobre a possibilidade de a vida ser ao contrario (como aquele texto daquele email que de certeza que quase toda a gente ja leu) e tambem uma historia de amor, porque em todas as grandes historias se encontra patente uma historia de amor (amor pelo outro, amor pela vida, amor pelo que se faz...).

prefiro não fazer grandes considerações em relação aos filmes que vou vendo para manter a curisosidade de quem os quer ir ver e não vai ser excepção em relação a este.

Fica a nota de que prefiro assim a vida, prefiro ser criança sem responsabilidades e depois velho com historias para contar, do que ter tido tudo e não me lembrar de nada.

algures no filme aparece mais ou menos esta frase: " é suposto as pessoas nos deixarem e falecerem, as coisas são assim e têm de ser assim, pois só desta forma nós sabemos a imensa falta e importancia que elas têm".

é pena ser tão longo (163m) mas como contar uma vida em tão pouco tempo?!

nota:10

Friday, February 6

afinal onde esta a novidade?

em arrumações dei com uma das edições do jornal local cujo titulo dizia:
"Apesar da crise haja esperança no 25 de Abril"
o jornal é de 25 de Abril de 2006...
este fim-de-semana fugia... fazia as malas hoje, depois de aturar o ultimo do dia e acordava amanha noutro sitio completamente diferente.
estranho que pareça não ia para um local quente e cheio de sol, preferia antes um sitio com frio (sem chuva, chega, sim?), com gorros, luvas e cachecois, muitas bebidas a fumegar, em que so apetece andar agarradinho, em que o frio da ponta do nariz contraria o quente dos labios...
fugia, fugiamos, atiravamos as malas para o chao no quarto de hotel, e descalços roçavamos os dedos no tapete :) sabe bem..
era...este fim-de-semana ia embora daqui e na 2ª feira aparecia renovada, como se a chuva não me chateasse, como se estes meses de inverno não fossem monotonos...

Tuesday, February 3

tou gelada, com nenhuma vontade de aqui estar porque estou gelada e apetece-me ir para casa mais cedo!



cheira-me que vou mesmo!

Monday, February 2

foi fim de semana de

estive para escrever aqui durante a semana passada sem nunca concretizar...enfim... talvez amanha e entretanto ja passou uma semana e novo fim-de-semana.



este foi fim de semana de filmes que, com o tempo maravilhoso que se fez sentir, é do melhor


A TROCA / THE CHANGELING



de Clint Eastwood que vale sempre a pena com a Angelina Jolie num grande papel (mas extremamente magra).



a historia tem por base uma historia veridica e na sequencia do tipo de filmes do Clint é um filme parado mas com emoções fortes que nos fazem ou me fez ficar presa ao ecran.

nota: 10

AUSTRALIA



muito sinceramente não tinha grande curiosidade para ver este filme, mas a pedido de inumeras familias, va-se la imaginar que foi do meu, la me sentei para umas horas de filme.




bem... gostei muito! sempre imaginei uma coisa tipo horizonte longiquo sem tom cruise mas nada semelhante, gostei mesmo muito.

não é fenomenal, mas é lindo, os valores estão lá todos, é um complemento do pedido de desculpas feito no ano passado pela "geração roubada".


nota: 8