Tuesday, March 13

rotina

num blog de uma amiga : " a rotina instalou-se..."
analisando, noto que há pequenos hábitos adquiridos que (ironicamente) fazem parte da rotina, apesar de no fundo não sentir rotina - contradição!
ok! admito! rotina ha sempre!
mas porque é que associamos sempre uma conotação negativa a essa palavra?
consigo ver dois lados que acabam por se completar... rotina como sinonimo de monotonia, sem novidade, sem aventura....rotina como sinónimo de tranquilidade, estabilidade emocional...e esta ultima é fundamental! o nosso dia-a-dia funciona melhor se existir alguma estabilidade, não vale a pena argumentar em contrario!
também gosto de aventura e de viajar e tudo o mais, mas... ha sempre um momento que precisamos de parar.
Tenho uma prima que nos ultimos anos a vida dela tem sido viajar, não tem filhos mas é casada e tem uma irmã e sobrinha com as quais tem uma relação de muita proximidade. No total de um ano inteiro passou 12 semanas em casa, equivale a 2 meses e meio, mas, entenda-se, não completas, apenas dias soltos do genero de chegar a uma 2ª e ir na 4ª. Adora viajar e está cansada de o fazer! malas! chek-in! aviões!hoteis! vai parar agora...diz ela que já chega.
vida atraente com os seus contras!

como costumo dizer, tudo tem vantagens e desvantagens! e, digam o que disserem, lá no fundo, toda gente gosta de um pouco de rotina, mais não seja pela óptima sensação que se tem ao sair dela!!!

1 comment:

Miki Ferreiras said...

No nosso dia-a-dia existem "n" rotinas... Acordar, levantar, higiene, pequeno-almoço...etc, etc... todos os dias se fazem exactamente sempre as mesmas coisas... o que não devemos deixar acontecer é o facto da rotina se transformar em marasmo. Parar...não! Avançar sempre mais um pouquinho... e se, por vezes, for necessário recuar...ok.. que seja também.