Monday, January 29

sexo e a cidália - 27 jan 07 - NS´- JN

"já o escrevi antes e volto a escrever: desde quando é que a atribuição de mais direitos aos outros põe em causa os nossos? Se nenhum católico vai recorrer ao aborto, então porque é que lhes incomoda tanto que seja aprovada a despenalização? Medo da tentação? Se a galinha da vizinha é melhor que a minha, melhor para ela. Pelos vistos, a Igreja não pensa assim. A inveja não é um dos pecados capitais?

A Igreja e todos os movimentos pelo "não" têm-se apoiado na ideia de morte para fazer a sua campanha fervorosa. Olho pela janela e vejo tantos nas bermas a morrer lentamente sem que um único beato os vá apoiar. Onde estão os homens do clero? Escondidos no seu pedestal de fancaria que os acólitos veneram?

O País continua adormecido nesta ignorância que nos deixa para trás.
Aborto - aberração. Homosexuais - aberração. Preservativos - aberração. Se o preservativo impede a propagação de muitas das pestes do nosso tempo, não poderia alguém ser acusado de genocídio por apelar a milhões que não o usem?

A minha prima Lucinda, de Ribeirão, só podia votar "não". Se morasse na Póvoa de Varzim talvez fosse pelo "sim". Lucinda, que andou a papar um homem casado (o pobre Igrejas) e buscava depois a absolvição na missa de domingo, sabe bem que é do "não" porque o senhor prior já a instruiu nesse sentido. "ui! Nem que o meu menino saísse trenguinho eu o botaba fora", diz ela, convicta. E eu aceito, pois claro. Esta é a diferença e chama-se tolerância. As pessoas não abortam porque é "in", supergiro ou altamente. As pessoas abortam porque não podem ou não querem fazer viver alguém a quem não vão poder assegurar o minimo de condições. Será isto egoísmo ou é preferível ter, a qualquer custo, mais uma criança que fique bem na fotografia de familia e que toda a vida seja a enjeitada?

A Igreja devia saber que a infelicidade das pessoas que não foram bem-vindas a este mundo é uma morte lenta e agonizante a longo prazo. Mas morrer em paz também está fora de questão, porque a Igreja é contra a eutanásia e o suicidio. Bom é haver seres atormentados que busquem a luz. Já na Idade Média era assim."

Tuesday, January 23

a culpa é do almodovar e das francesinhas!!!

e em resposta uma AMIGA que ADORO enviou-me isto:

"para o boneco azul e o boneco beringela :D

A invencao do amor

Em todas as esquinas da cidade nas paredes dos bares a porta dos edificios publicos nas janelas dos autocarros mesmo naquele muro arruinado por entre anuncios de aparelhos de radio e detergentes na vitrine da pequena loja onde n?tra ninguem no atrio da estacao de caminhos de ferro que foi o lar da nossa esperan? fuga um cartaz denuncia o nosso amor

Em letras enormes do tamanho do medo da solidao da angustia um cartaz denuncia que um homem e uma mulher se encontraram num bar de hotel numa tarde de chuva entre zunidos de conversa e inventaram o amor com caracter de urgencia deixando cair dos ombros o fardo incomodo da monotonia quotidiana

Um homem e uma mulher que tinham olhos e coracao e fome de ternura e souberam entender-se sem palavras inuteis Apenas o silencio A descoberta A estranheza de um sorriso natural e inesperado

Nao sairam de maos dadas para a humidade diurna Despediram-se e cada um tomou um rumo diferente embora subterraneamente unidos pela invencao conjunta de um amor subitamente imperativo

Um homem e uma mulher um cartaz denuncia colado em todas as esquinas da cidade A radio ja falou A TV anuncia iminente a captura A policia de costumes avisada procura os dois amantes nos becos e nas avenidas Onde houver uma flor rubra e essencial e poss?que se escondam tremendo a cada batida na porta fechada para o mundo

E preciso encontra-los antes que seja tarde Antes que o exemplo frutifique Antes que a invencao do amor se processe em cadeia

...
E indispensavel encontra-los domina-los convence-los antes que seja tarde e a memoria da infancia nos jardins escondidos acorde a tolerancia no coracao das pessoas

...
Procurem a mulher o homem que num bar de hotel se encontraram numa tarde de chuva Se tanto for preciso estabelecam barricadas senhas salvo-condutos horas de recolher censura previa a Imprensa tribunais de excepcao Para bem da cidade do pais da cultura e preciso encontrar o casal fugitivo que inventou o amor com caracter de urgencia

Os jornais da manha publicam a noticia de que os viram passar de maos dadas sorrindo numa rua serena debruada de acacias Um velho sem familia a testemunha diz ter sentido de subito uma estranha paz interior uma voz desprendendo um cheiro a primavera o doce bafo quente da adolescencia longinqua

(Daniel Filipe)


Es tu, voces, que fazem o milagre acontecer :) "

OBRIGADO, AMIGA!!!

Friday, January 19

C (como és)


tendo em conta os dias que se avizinham...porque o sol brilha...porque o céu está azul...porque recebi um beijo e um sorriso...:

"é assim que te quero
assim, é que eu gosto de ti,
tal como te vestes
e como arranjas os cabelos e como
a tua boca sorri,
ágil como água
da fonte sobre as pedras puras
é assim que te quero
..."
reconheço-te... a mesma alegria os mesmos sonhos a mesma vontade

primeira aula

na 4ª feira tive uma experiencia que fazia parte da minha lista a ter. Na prática não achei assim tanta piada, prefiro estar do lado de aluna do que do de professora a contar os 8 tempos para bater certo no esquema de step!
Não correu mal entenda-se, tendo em conta que não tenho qualquer formação na área, até correu muito bem (haja imaginação po esquema lol), mas não me deu gozo suficiente para pensar em levar esta situação um pouco mais a sério.
Fica registada a experiência! e com ela o enriquecimento pessoal!

Tuesday, January 16

atchim


hoje cheguei atrasada, ranhosa e a espirrar! que belo começo...

está um dia triste, enevoado, sem sol, que dá vontade de vestir o sobretudo e o cachecol a condizer com o meu espirro!

e já chove...

em dias deste genero sinto-me mimalha a querer miminhos - toda a gente adora mimos! :)

estava bem na praia...de mão dada a quem primeiro disse isto ( a boiar! :))...

Monday, January 15

qual foi o acontecimento do ano em portugal?

mário crespo, jornalista:
"para mim, é a repetição do milagre qua as mulheres portuguesas continuam a fazer.
Estão nas filas dos transportes públicos às seis da manhã para ir para o trabalho e depois, à noite, em casa, vão mantendo tudo como se lá tivessem estado todo o dia.
Face ao que fazem todos os dias, tudo o mais no País é realmente banal."

revista noticias sábado do JN - 30 de Dezembro de 2006

faz-me lembrar uma vez um mail que li que dizia:
estavam os dois sentados no sofá, a mulher disse "vou-me deitar", levantou-se e colocou a mesa para o pequeno-almoço para a manhã seguinte e adiantou o lanche para os filhos levarem para a escola, colocou roupa a secar, mais uma máquina de roupa a lavar e arrumou outra tanta, foi ver os filhos a dormir, aconchegou-os e preparou-lhes a roupa para o dia seguinte, ainda fez o mesmo para ela e para o marido e só depois se arranjou e deitou, o marido disse "vou-me deitar", levantou-se e foi.

ainda existem casas assim...I rest my case!

:D

engraçadas as coincidências da vida: o meu primeiro beijo é agora o meu actual e futuro! :)

Friday, January 12

pensamento do dia

se não os podes convencer - confunde-os!!!

Thursday, January 11

doi-me os pés!

e porquê???
porque resolvi andar o dia todo com uns sapatinhos muito bonitinhos pretinhos mas que têm quase 5 cm de salto (acabados de medir com a régua do office!).
pronto!
mania de querer parecer elegante dá nisto!

aiiiii mulher sofreeeeeee!!!!!!.......


entretanto acabei de ler na "sabado" que o striptease na noruega foi considerado arte! ou seja um tribunal decretou que as muninas que se despem nos palcos dos clubes de strip são tão artistas como aquelas que dançam em pontas no balet. Resultado: os clubes nocturnos deixaram de pagar iva! Acrescenta que o governo pondera recorrer desta douta decisão!
Pudera!.... e mais não comento!

The Blower's Daughter

porque uma amiga me enviou este video para o meu hi5 e me lembrou que esta musica me faz voar - dragonfly flies high :)

Monday, January 8

apocalypto

ontem fui ver este filme. a apresentação atrai e tal depois temos o nome do mel gibson em grande no ecran e tal e depois é uma completa desilusão!!!

documentários vejo no odisseia e sempre são mais completos!
ronaldinho a correr vejo os jogos do barça!
porra!

o filme está cheio e resume-se a violência gratuita e gajos semi nus a correr pela selva, ao actor principal so lhe faltam os dentes mais tortos para ser uma réplica do jogador!

pronto! não gostei! ponderei levantar-me e vir embora (mas nao sou pessoa de deixar as coisas pela metade lol) e não recomendo!

Friday, January 5

a questao à volta do referendo

hoje resolvi visitar o site do portinaoaborto.com, e tentei descobrir o portisimaborto mas pelos vistos nada prova a sua existência (em comparação encontrei o das women on waves).
a associação mulheres em acção em favor do não fala em "direito ao aborto" e que o aborto pode ser combatido através da "adopção de politicas de protecção à mulher grávida e de apoio à maternidade", entretanto vamos vendo os cartazes na rua que dizem "o dinheiro dos meus impsotos para financiar clinicas de aborto - nao!".

se começasse a falar acerca deste tema nunca mais parava (que diga quem já me ouviu!) por isso apenas uns reparos:

1º em relação às politicas a adoptar: mas em que País vivemos? e o que é que isso resolve? se as condições económicas, sociais, familiares, e o contexto não se altera? A decisão de realizar um aborto é uma decisão ponderada, e acham que é com mais uns trocos que de repente passa a fazer sentido trazer uma pessoa ao mundo?

2º em relação ao "direito ao aborto" que a associação diz que é o que se quer estabelecer com o referendo de 11 de fevereiro
não é o direito ao aborto, é o direito a uma opção livre num estado democrático em que vivemos. Direito a uma ultima ratio feita com segurança e higiene para a mulher sem por, uma vez mais, em causa a sua saude, o seu corpo, a sua mente já por tudo isto devastada.
Não pode ser uma decisão fácil, e é uma decisão que traz necessariamente consequências, já imaginaram o desespero que se deve sentir para chegar a este ponto???
Ficarão mazelas psicológicas até ao fim!
e a estas juntam-se as mazelas fisicas por ter sido obrigado a recorrer ao clandestino (que nem toda a gente pode ir a espanha) muitas vezes sem qualquer tipo de condições e mazelas morais de reprovação em termos societários.
É a mulher que é subjugada a tudo isto, é a mulher que aguenta os 9 meses e os posteriores, é a mulher que tem que tomar a última decisão e que ficará com o peso da mesma durante toda a sua vida, e ainda é a mulher que é julgada não só em tribunal como por parte da sociedade - JÁ NÃO CHEGA???

Não me interpretem mal, não sou a favor do aborto nem de pilulas do dia seguinte se utilizados de modo contraceptivo mas ... esta questão levanta outras questões e o cinismo latente em alguns discursos, a ironia e hipocrisia de quem os profere faz-me enervar e levantar a voz!

Tuesday, January 2

hapiness depends, as nature shows, less on exterior things than most suppose - william cowper

"a cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdicio da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoista que nada arrisca e que, esquivando-se ao sofrimento, também perde felicidade"

a nossa vida dá voltas e, quando a minha deu uma completa, passei a pautar-me precisamente por este pensamento... ao inicio ergui muralhas " a volta do peito, que não deixam partir nem deixam entrar" e mantive-as durante muito tempo, bem altas, enquanto aproveitava ( e bem!) o outro lado das coisas (borga no verdadeiro sentido da palavra, verão e tal...)

mas depois..."veio, mostrou-me as mãos vazias, as mãos como os meus dias, tão leves e banais" e "abraçou-me como se abraça o tempo, a vida num momento, em gestos nunca iguais" e eu dei a mão, deixei-me envolver nesse abraço...forte, seguro, quente...

e acabei 2006 a pautar-me por aquela ideia inicial
começo 2007 ainda mais convicta disso!

"e digo-lhe um segredo : não partas nunca mais..."