Thursday, December 14

não fique calado!

o tema violência doméstica tem estado "na boca do povo" ultimamente! parece-me que em parte com a ajuda daquela telenovela jura ( a tal que me dizem q é mto boa;)). De uma forma ou de outra é um tema sempre presente e mais frequente do que se julga, atras de portas mtas vezes ninguem vê nem ouve nada, mas ha quem sinta... e bem!
Não sei se por coincidência ou não mas tenho visto sentar na cadeira à minha frente algumas mulheres (note-se que não é privativo das mulheres conheci um caso q a vitima era o homeme), umas novas, outras com mais idade, quase sempre com filhos, e sempre sós...
Sei que é preciso ter coragem, sei que é preciso dizer interiormente "não" antes de dizer publicamente e sei que mesmo sendo vitima custa...
No final disse a uma dessas mulheres "será que ja não esta na altura de ser um pouco egoista e pensar em si, na sua paz de espirito? deixar de viver com medo?"

A todas(os) que tenham de tomar tais decisões drásticas acreditem que há sempre alguém pronto a ajudar e a ouvir e a compreender!

1 comment:

Do Norte said...

Se virmos o problema - porque é dum problema que se trata -,pelo lado da dependência económica, não sei se será fácil, abandonar a situação.