Friday, May 22

segundo nome

não é que não goste do meu segundo nome (era o nome da minha Avó paterna que não conheci) mas não gosto dos inhas e variaçoes do nome com inha, deixam-me louca.

lembro-me que ha muitos anos atras, andava eu no ciclo (outra parte da minha vida que eu não gostei muito) tinhamos um trabalho de grupo para fazer, e esse mesmo grupo foi para casa de uma amiga. A caminho da casa dela passamos por uma familiar minha (que por sinal tem o mesmo nome que o meu segundo nome e não se importa com as variações e inhos metidos) e chamam-me "ohh ...inha".
de imediato foi gozo geral no grupo! eu so disse à minha familiar que ( e da-me ideia que ate foi de uma forma um pouco brusca) "eu não sou ...inha, sou....", mas o mote ja estava dado!
durante o trabalho de grupo foi gozo geral, de tal forma que ate a minha melhor amiga na altura (sim, que isto uma pessoa cresce e vai mudando) me chamou do fundo da mesa "ohh ...inha".
não suportei! levantei-me calmamente percorri a dita mesa e deixei uma chapada ao de leve nessa minha melhor amiga, disse-lhe calmamente "aos restantes que não me dizem nada ate posso ignorar, mas não admito à minha melhor amiga que me conhece bem".
silencio geral e passou o gozo do "...inha"

ainda hoje sou assim.
dou tudo aos meus amigos e não espero nada em troca a não ser que sejam meus amigos. a amizade a mim faz-me defender, faz-me apoiar, não me faz entrar na enchente e magoar.
talvez por isso os meus amigos de sempre (desde a primaria e escola) apos estes anos todos continuam os mesmos e os outros que vieram entretanto têm-me para sempre!


(não sei porque me lembrei disto hoje lol)

2 comments:

miguel quinta said...

eu não conhecia esta história.. não não!! :D

cf said...

Há uma antiga promotora discográfica que se chama Inha.

http://blindzero.blogs.sapo.pt/

Mas eu vim aqui por outra razão.

Há um jogador da sua familia que jogou no principal clube da minha terra. O nome era o mesmo mas tinha um [s] no final. Encontrei uns dados na net e vão desde 1968 a 1980 e pouco. Gostava de saber se jogou sempre nesse clube e como senior quando começou e quando acabou.