Wednesday, September 12

americanismos!

faz duas semanas na proxima sexta que estou sem tv cabo, uma porra é o que é! uma pessoa ao incio não liga e tal mais tempo de conversa e tal mas depois, depois quando começam aqueles dias mais chatos de mais trabalho em que dava jeito ver algo de jeito (passe a redundancia) nada, niente, nicht!
conclusão, estava eu ontem entregue às tarefas de casa (leia-se a passar horrivelmente mal a ferro) e após a série da rtp 2 (que ainda safa a coisa uma vez que, à custa de algo que o pituxo já me explicou e que, se foi percebido na altura, não me atrevo a tentar explicar aqui por palavras minhas, não tenho o canal1) anatomia de grey ( e já viram weed à 2ª?), fui obrigada a escolher entre um programa que me dava uma soneira desgraçada no mesmo canal ou uma das telenovelas (que prendem muita gente mas não a je) num dos outros canais privados.
Enfim, acabei na da tvi que, salvo erro e atrevo-me a dizer, penso que será algo com qualquer coisa fugitiva.
Então a nossa fugitiva, encontrava-se em pleno julgamento por homicido pelo que percebi do enredo (complicadissiiiiimooo). Tudo muito bem, lá ela vestida de virgenzinha e tal, o juiz muito bem no seu papel e tal e, de repente, o advogado da acusação ( que neste país à beira mar plantado é o ministério público em processo crime, com um advogado eventualmente a ajudar porque vem pedir indemnização para o seu cliente, a familia da vitima), levanta-se do seu lugar e tal como filme americano desata a realizar perguntas dificeis e com conclusões rápidas que fazem o advogado de defesa dizer: protesto! - mas... protesto??? e nos la temos protesto??? e nos la nos levantamos para andar a cirandar pela sala??? e nos la temos liberdade para fazer discursos no meio do interrogatorio???
e o prémio da estupidez vai para...
como é que é possivel? tanta mas tanta inexactidão em algo televisivo que, segundo as sondagens, é visto por milhares???
fiquei, no minimo, escandalizada!
por isso ... PROTESTO!!!

1 comment:

Si said...

e porque raio tás sem tv cabo?
eu cá estou sem mesa de jantar, agora sem tv cabo...é pah! n!n e n!
Abençoado seja a Fox, o Axn e os maravilhosos lusomundos piratas!